PROJETO TG

26 e 27 de JULHO | SEX E SÁB das 15H às 23h30 | no Teatro Taborda

 

 

 

TRY BETTER, FAIL BETTER’ 24 – LAB EDITION realiza-se nos dias 26 e 27 de julho, das 15h00 e as 23h30, no Teatro Taborda.

Bilhetes diários 26 ou 27 de julho: 12 euros

Passe Geral: 15 euros

Passe Lab Edition (12, 19, 26, 27 de julho): 25 euros

Os ensaios abertos ao público serão nos dias 12 e 19 de julho, das 17h às 21h. Já próximo da linha de chegada do TBFB – LAB Edition serão apresentados ao público os trabalhos finais dos 4 projetos que estiveram em residência artística. No dia 26 de julho, sexta-feira, irão decorrer as apresentações finais, entre as 17h e às 22h30, seguindo-se uma conversa entre os grupos de trabalho e o público. No dia seguinte, 27 de julho, o horário de apresentações será o mesmo. Para celebrarmos o encerramento do festival em beleza teremos um concerto, às 22h30, e uma festa de encerramento.

Logo a seguir ao evento, a equipa do Teatro da Garagem irá selecionar um dos quatros projetos para fazer parte do nosso programa de acolhimento, no Teatro Taborda, em 2025. Esta é uma iniciativa do Teatro da Garagem que pretende apoiar e divulgar os primeiros trabalhos de artistas independentes.

Não perca esta oportunidade de conhecer os primeiros trabalhos de artistas que irão de certeza dar cartas no futuro.

Apoios Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior
Financiamento Direção-Geral das Artes, Governo de Portugal | Ministério da Cultura

Mais informações:
218 854 190 | 924 213 570
producao@teatrodagaragem.com

Os projetos selecionados são ‘De Terra e Sangue’ (Teatro), ‘Graus Diferentes’ (Dança), ‘Mais Amor’ (Multidisciplinar) e ‘Masiso Canta Bethânia’ (Multidisciplinar). Este ano temos a versão LAB EDITION, uma proposta que possibilita acompanhar o trabalho criativo que os artistas irão desenvolver, ao longo de duas semanas.

Sinopses:

 

    • De Terra e Sangue emerge de uma necessidade premente de se denunciar a desumanidade relativa ao conflito entre Israel e Palestina. Com especial enfoque na relação do eu judeu com o outro muçulmano são abordadas novas formas de pertença, diálogo e entendimento que transcendem fronteiras culturais e históricas. Com um violino, uma chave e dois corpos em cena, esta criação articula elementos musicais, textuais, físicos e imagéticos, criando um mosaico de influências culturais e literárias, que refletem a complexidade histórica e identitária de dois povos irmãos.

Ficha Técnica

Jade Cambournac – dramaturgia, encenação, interpretação, produção, figurinos e caracterização 

Raquel Amaral – Coreografia, interpretação e Cenografia 

Ana Luísa Novais – Desenho de Luz 

Iago Ladeira – técnico de som 

Arnaldo Valerio – Sonoplastia 

 

    • Graus Diferentesque queremos dizer numa peça/coreografia? Qual é a objetivo? Além da ideia e do propósito, o que precisamos mais? A intenção mental é determinante muitas vezes. É essencial não esquecer que não sabemos tudo e que nem sempre pode ser claro e racional. As possibilidades são inúmeras, e as respostas provêm daquilo que não podemos pressupor: o corpo e a intuição.

Ficha Técnica

Criadora e intérprete: Sara Vujadinovic

Intérprete e assistente de criação: Ludovica Andrenacci

Intérprete e assistente de criação: Malgosia Sus

Gravação e sound design: Johnny Farah

 

    • Mais Amor segue uma viagem de autodescoberta de duas pessoas que se apaixonam, mas que veem o amor de formas muito diferentes. Acompanhadas por ambientes sonoros eletrónicos, as duas personagens recriam e testam hipóteses, conceitos e cenários. Como se parece um futuro não-monogâmico?

Ficha Técnica 
Criação, texto e música: Mara Nunes

Encenação: Mara Nunes

Interpretação: Mara Nunes e Rute Rocha Ferreira

Figurinos: Rita Eustáquio 

 

    • Masiso canta Bethânia: Camila Masiso, cantora e compositora radicada em Lisboa, apresenta “Masiso canta Bethânia”, homenageando Maria Bethânia com uma performance emocionante que explora sua vasta obra. Nascida em Natal, Rio Grande do Norte, Camila destaca-se com dois álbuns lançados e um novo disco em produção. Vencedora do Jazz Contest da Smooth FM, ela combina cena, luz e poesia numa celebração imperdível da música brasileira.

Ficha Técnica

Camila Masiso (Músico)

Guga Fonseca (Músico)

Cicero Mateus (Músico)

Rafael Medrado (Direção de Cena)

Ale Casado (Produção)

Lorena Gurgel (Produção) 

 

 

Comments are closed.