9 e 10 JUN 2018, 21h30

RUÍNAS, MEMÓRIAS E ALGUNS FANTASMAS

 

Apresentação Clube de Teatro Jovem

 

9 e 10 JUN 2018 | 21h30 | TEATRO TABORDA

Conferência apocalíptica de características carnavalescas. Uma sala de ensaios, um estúdio de escultura, uma paisagem cinematográfica a ruir, fotografias em movimento de possíveis revoluções, conflitos a ruir. A Europa filha de um grande monstro continua a mesma, espera o seu verdadeiro recomeço. Os fantasmas surgem a Pina Bausch continua a dançar no seu Café Muller, quem sabe Shakespeare apareça, enquanto que o Hamlet continua à procura do seu eu, do verdadeiro eu. O teatro como espaço de ruptura da convenção, de descoberta de uma nova visão tal como Rimbaud que com os seus 16 anos criou um monumento de possibilidades revolucionárias. Um espectáculo de palavras coreográficas, acções de escultura, corpos que não pretendem ser actores nem actrizes mas simplesmente artistas. A artista como condição existencialista de relação com o mundo que ultrapassa a esperança e constrói um verdadeiro espaço de acção, o movimento incompreensível que separa o ser humano da medíocre condição cíclica da história e recupera o estado imprenunciável, o lugar original do Eu.
sentem. Duvidem do tempo e do espaço. Afinal, a única coisa que isto é… é Teatro.

 

 

Tiago Vieira

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

 

Texto e Encenação Tiago Vieira Excertos de “Desertos”, de Carlos J. Pessoa Intérpretes André Salvaterra, Beatriz Pereira, David Peres, Joana Vicente, João Almeida, Leonor Wiborg de Carvalho, Maria Aguiar, Mariana Ferreira, Nuno Souto, Rafaela Malheiro, Sara Pereira, Zenan Chen Coordenação, Produção e Montagem Teatro da Garagem

 

 

M/6 ENTRADA LIVRE sujeita a marcação

EM JUNHO TODOS AO PALCO! é um ciclo promovido pelo Teatro da Garagem, no qual a Companhia residente no Teatro Taborda convida a subir ao palco as pessoas com quem estabelece um trabalho de proximidade e em continuidade durante todo o ano. É neste contexto que os Clubes de Teatro Júnior, Jovem e Sénior do Teatro da Garagem, apresentam ao público o trabalho desenvolvido. Os Clubes de Teatro têm como objetivo suscitar o gosto pelo teatro e pelas práticas artísticas, dando a conhecer o universo teatral e as possibilidades fantásticas que este encerra. Pretende-se que as crianças, adolescentes e adultos experimentem os diversos mecanismos que compõem o espetáculo teatral.

 

Os Clubes de Teatro da Garagem são uma das facetas visíveis e atuantes do Serviço Educativo da Companhia, que, paralelamente com um conjunto de Oficinas de Teatro dirigidas aos mais e menos jovens, procura aproximar o teatro da comunidade. Este movimento de mútuo conhecimento constitui para o Teatro da Garagem um fator decisivo no acesso à cultura, que acreditamos é de todos e para todos.

Este ano o Ciclo integra também a apresentação do concerto do CoLeGaS – Coro Lésbico, Gay e Simpatizante da ILGA Portugal, no âmbito da 22ª edição do Arraial Pride.