22 JUN 2018, 21h30

Coro CoLeGaS + Coro Staccato

 

Acolhimento – Ciclo Em Junho todos ao palco!

 

22 JUN 2018 | 21h30 | TEATRO TABORDA

EM JUNHO TODOS AO PALCO! é um ciclo promovido pelo Teatro da Garagem, no qual a Companhia residente no Teatro Taborda convida a subir ao palco as pessoas com quem estabelece um trabalho de proximidade e em continuidade durante todo o ano. É neste contexto que os Clubes de Teatro Júnior, Jovem e Sénior do Teatro da Garagem, apresentam ao público o trabalho desenvolvido. Os Clubes de Teatro têm como objetivo suscitar o gosto pelo teatro e pelas práticas artísticas, dando a conhecer o universo teatral e as possibilidades fantásticas que este encerra. Na sequência da colaboração iniciada em 2017, este ano o Ciclo integra também a apresentação do concerto conjunto do CoLeGaS – Coro Lésbico, Gay e Simpatizante da ILGA     Portugal e do Coro Staccato, no âmbito da 22ª edição do Arraial Pride.

 

O CoLeGaS – Coro Lésbico, Gay e Simpatizante ILGA Portugal, fundado em Outubro de 2008, pretende através da música contribuir para uma sociedade mais inclusiva, igualitária… e divertida!

Depois do sucesso alcançado na participação em Munique no Festival de Coros LGBTI Various Voices 2018, no inicio do mês de Maio 2018, o CoLeGaS apresenta-se novamente este ano no palco do Teatro Taborda para mais uma noite memorável. Tendo tido como maestro fundador Alberto Pacheco em 2008, foi depois dirigido, a partir de 2014, por João Henriques, é agora conduzido pela maestrina Rosie Brown, desde       Novembro de 2017.

Este ano convidamos o Coro Staccato, dirigido pelo maestro João Sebastião, para partilhar o palco nesta grande noite. Venham celebrar a diversidade connosco, o CoLeGaS e o Staccato prometem animar esta noite, com um arco-íris de estilos musicais.

 

O Coro Staccato surgiu de um desafio feito pelos alunos de canto do professor João Sebastião. Começou com apenas 8 elementos, com os quais realizou o primeiro concerto, em Palhais, a convite do Coro “O Tempo Canta”. Ainda na primeira temporada de existência, colaborou com uma Banda Filarmónica (Banda dos    Bombeiros de Loures) ampliando o seu repertório com peças com acompanhamento instrumental. Após a inclusão da pianista Viktoriya Gakman, o Coro Staccato tem intercalado as suas atuações entre peças “a cappella” e peças com acompanhamento de piano. Com quase 3 temporadas de existência, participou em 25 concertos, integrando Encontros de Coros em Lisboa, Estremoz, Vila Viçosa, Vila Franca de Xira e Peniche. Apresentou-se em salas de renome nacional, tal como, Teatro de São Luiz (sala principal), Cine-Teatro Joaquim de Almeida, Centro Cultural de Cascais, entre outros. Para além do formato concerto, tem sido         convidado para vários tipos de eventos, como Casamentos, Inauguração de Exposições e Animação em Museus. O Coro Staccato dedica-se ao repertório de Música de Cinema (Bandas Sonoras), Musicais da       Broadway e Música Étnica.