16 e 17 JUN 2018, 21h30

CECI N’EST PAS UNE GALERIE

 

Apresentação Clube de Teatro Sénior

Isto que vêem não é um quadro, nem coisa nenhuma. Isto não é uma escultura, aquilo não é uma instalação artística. Aquelas obras não são valiosas, aqueles funcionários não trabalham tanto quanto parecem trabalhar. Isto não é uma galeria e aquelas figuras não são artistas. Isto nem sequer é um espectáculo ­— aqui não há actores. Duvidem de   tudo o que vêem, ouvem e sentem. Duvidem do tempo e do espaço. Afinal, a única coisa que isto é… é Teatro.

 

 Miguel Ponte

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

 

Texto e Encenação Miguel Ponte Intérpretes Akiyo Matsumoto, Ana Maria Pereira, Daniel Toscano, Elsa Venturini, Graça  Oliveira, Iria Gayo, Isabel Aires, Isabel Coimbra, José Pedro Magalhães, Júlia Catita, Júlio Reis, Luísa Guerreiro, Lurdes Vargas, Marina Preguiça, Rui Fernandes, Rui Tavares de Almeida, Vanessa Velosa Coordenação, Produção e Montagem Teatro da Garagem

 

 

M/6 ENTRADA LIVRE sujeita a marcação

EM JUNHO TODOS AO PALCO! é um ciclo promovido pelo Teatro da Garagem, no qual a Companhia residente no Teatro Taborda convida a subir ao palco as pessoas com quem estabelece um trabalho de proximidade e em continuidade durante todo o ano. É neste contexto que os Clubes de Teatro Júnior, Jovem e Sénior do Teatro da Garagem, apresentam ao público o trabalho desenvolvido. Os Clubes de Teatro têm como objetivo suscitar o gosto pelo teatro e pelas práticas artísticas, dando a conhecer o universo teatral e as possibilidades fantásticas que este encerra. Pretende-se que as crianças, adolescentes e adultos experimentem os diversos mecanismos que compõem o espetáculo teatral.

 

Os Clubes de Teatro da Garagem são uma das facetas visíveis e atuantes do Serviço Educativo da Companhia, que, paralelamente com um conjunto de Oficinas de Teatro dirigidas aos mais e menos jovens, procura aproximar o teatro da comunidade. Este movimento de mútuo conhecimento constitui para o Teatro da Garagem um fator decisivo no acesso à cultura, que acreditamos é de todos e para todos.

 

Este ano o Ciclo integra também a apresentação do concerto do CoLeGaS – Coro Lésbico, Gay e Simpatizante da ILGA Portugal, no âmbito da 22ª edição do Arraial Pride.